domingo, 17 de abril de 2011

Porquê fazer branqueamento dental?

O sentir-se bem consigo mesmo é essencial. A opinião que temos de nós mesmos afecta a nossa confiança e o modo como agimos em sociedade e nos relacionamos. Isto sem referir a influência que também tem sobre os outros a nossa própria imagem. Actualmente, não há figura pública que não ostente o melhor dos seus sorrisos brancos.Para ter um sorriso assim, claro está, tem que ter dentes brancos. O tempo, o tabaco, o café, contribuem para amarelecer os nossos dentes, que nessa cor, hoje em dia chegam a ser alvo de desdenho pela sociedade.
Branquear os dentes é visto como um cuidado mais que higiénico, uma preocupação do foro da estética, com efeitos determinantes na sua imagem Daí que embora um branqueamento dentário seja uma decisão pessoal, deve ser encarado com a carga social que a sociedade actual lhe emprestou.

Branqueamento dentário é fácil e barato

Na sociedade cosmopolita actual e para além dos aspectos genéticos que podem determinar uma coloração mais acentuada nalguns indivíduos, a cor dos dentes, ou melhor, o amarelecimento dos dentes, sofre imenso com os nossos hábitos alimentares e sociais, principalmente com o tabaco e a ingestão de café, de que muitos de nós não abdicamos.
Depois de termos os dentes amarelos não chega interromper os hábitos prejudiciais. Não basta deixarmos o café e o tabaco. A situação só pode ser revertida por um branqueamento dentário que elimine o amarelo dos dentes e as manchas, devolvendo-lhes o branco original, ou se quisermos, uma brancura que nunca sequer tivemos.

Branqueamento dental

O branqueamento pode ser realizado utilizando um moldeira para aplicação de gel de branqueamento. O gel penetra no interior dos dentes e embranquece-os ao fim de algumas aplicações. Nas clínicas dentárias usa-se um método que se começou a designar de branqueamento dental a laser, mas que não envolve qualquer laser, mas sim uma luz, que acelera os efeitos do gel.
Geles de branqueamento
Existem no mercado um sem número de geles de branqueamento. Não que o artigo ele mesmo seja distinto, mas são muitas as designações comerciais e se juntarmos a isso ainda o facto de terem várias concentrações, ficamos com uma diversidade de ofertas que nem sempre são fáceis de avaliar e de escolher. A concentração do peróxido de hidrogénio, ou do peróxido de carbamida determina o grau de brancura com que vamos ficar, se bem que esta influência não é absoluta, pois podemos controlar também o grau de brancura pelo número de vezes em que aplicamos o gel de branqueamento. Quando ficarmos satisfeitos com o grau de brancura, podemos parar.
Nos Estados Unidos, é costume usar-se concentrações mais elevadas, pois os americanos querem resultados mais determinantes. Tanta brancura muita vez é exagerada. Um gel de branqueamento dentário com uma concentração de peróxido de 22% já é bastante eficaz para o nosso padrão. Se acha que necessita de algo mais forte, por ter os dentes muito amarelos, ou muito manchados, tem concentrações superiores, nomeadamente a de 35% que não chega a entrar no exagero que se pratica nos EUA.

Tendo dentes amarelos não hesite – vá fazer um branqueamento dental. Clarear os dentes melhorará a imagem que tem de si próprio devolvendo à sua boca um sorriso de dentes brancos.

1 comentário: